GPT ALPHA PRENDE TRAFICANTES E APREENDE ARMAS E DROGAS EM SANTO ANTÔNIO DO DESCOBERTO-GO, ENTORNO DE BRASÍLIA



06/11/2019- Durante patrulhamento no centro de Santo Antônio do Descoberto-GO, no Entorno do Distrito Federal, às 17 horas, a equipe do GPT-Grupo de Patrulhamento Tático - recebeu uma denúncia de uma mãe de usuário de drogas, que presenciou seu filho comprando drogas no lava jato, localizado na Quadra 50 Lote 21A no centro.

A equipe com apoio do CPU-Comando de Policiamento Urbano, deslocou ao estabelecimento, onde abordou alguns indivíduos em atitude suspeita, e durante a abordagem, foi localizado no bolso do menor e funcionário do lava jato restos de maconha enroladas em "pitucas" de cigarro.

Foram realizadas buscas no local, sendo localizadas porções de cocaína e maconha dentro do armário, além de vários pinos de plásticos com resto de cocaína. Atrás do sofá, foi localizada uma espingarda caseira.

O responsável do lava jato foi identificado sendo Renato Campelo Ramos.  O abordado Emanoel Gomes Rocha alegou ser funcionário do lava jato e que a droga era vendida com conhecimento de Renato.

Já com o abordado Renato foi localizado a quantia de R$ 1.120,75 no seu bolso. Durante o deslocamento ao CIOPS, a equipe foi informada que Renato juntamente com seus funcionários estava planejando roubar um Fiat/Toro de cor vermelha, que estava estacionado na quadra 73 do bairro Parque Estrela Dalva XII, crime planejado por um indivíduo chamado Ítalo Gomes Medino, residente na Quadra 73, lote 15 do Parque Estrela Dalva XII.

A equipe com apoio do 3° Quadrante deslocou até a casa de Ítalo e lá abordou Elayne Cristina Oliveira Santos, que permitiu a entrada da equipe na casa para averiguação. Ela informou que mora na residência com seu namorado Tiago Ramos de Sousa Rodrigues e que Ítalo morava em um dos quartos da casa.

A equipe fez uma busca na residência, na tentativa de encontrar a arma denunciada, porém localizou dentro de uma blusa de Italo, aproximadamente 85 gramas de substância que apresentava ser cocaína e uma balança de precisão. 

Elayne afirmou que a droga era de Italo que ao saber que a viatura estava em sua casa, tentou fugir em um veículo, juntamente com Tiago, porém foram abordados pela equipe.

Diante dos fatos apresentados, a equipe deslocou com os envolvidos, ao CIOPS onde o delegado de plantão autuou Renato por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Emanoel foi autuado por tráfico de drogas. Os outros envolvidos, foram liberados.

Apesar de ter sido encontrado drogas e balança no quarto de Ítalo, o delegado não autuou pelo fato de Renato, mesmo em outro lugar, ter assumido a responsabilidade pela droga. Tiago e Elayne foram ouvidos e liberados.

GPT ALFA: 1º Sargento Luiz e cabos Clebson, Teles e Felipe.

CPU-Comando de Policiamento Urbano- 1º Sargento Chaves e soldado Matheus.

3° Quadrante: Soldados Araújo e Tatiana





Nenhum comentário

TV Mário Prata

Tecnologia do Blogger.