CRIANÇA DE 10 ANOS PEGA ARMA DO PAI PARA BRINCAR E ACIDENTALMENTE MATA AVÓ, EM NOVA CRIXÁS-GO

O MESMO TIRO TAMBÉM ATINGIU DE RASPÃO O BRAÇO ESQUERDO DO IRMÃO MAIS NOVO DO MENINO, QUE TEM SETE ANOS E PASSA BEM
Uma criança de 10 anos matou, acidentalmente, a avó no Assentamento Cantoneira, na zona rural de Novas Crixás. Maria Antônia de Jesus foi atingida no abdômen e não resistiu. O mesmo tiro também atingiu de raspão o braço esquerdo do irmão mais novo do menino, que tem sete anos. Segundo o delegado Fernando Martins, após descuido do pai, o menino pegou a arma para  brincar com o irmão mais novo e assim aconteceu o acidente.

Maria Antônia, de 84 anos, foi levada ao Hospital Municipal da cidade, mas morreu assim que chegou lá. Já a criança atingida recebeu atendimento e passa bem. De acordo com a Polícia Civil (PC), o revólver calibre 32 não possui registro. “Ao ouvir os disparos, o pai, que estava nas proximidades da casa, foi até o local para socorrer a sogra”, relata o delegado.

 Segundo Fernando, o pai vai responder por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. Um inquérito policial foi aberto para apurar a posse ilegal de arma de fogo por parte do pai e omissão de cautela. “Pois ele deixou o revólver com acesso fácil para os filhos menores”, explica o delegado.
*FONTE: PORTAL MAIS GOIÁS


Nenhum comentário

TV Mário Prata

Tecnologia do Blogger.