Previsão do tempo para terça-feira, 08/10/2019, Brasil

Hoje a rota da chuva passa por boa parte de Mato Grosso, sul de Goiás, centro-sul de Minas e norte paulista. Já em áreas do Nordeste e do Sul do país a umidade relativa do ar cai para níveis críticos.




A combinação do calor e da umidade do ar favorece os temporais com chuva volumosa, ventos fortes e raios em boa parte de Mato Grosso, sul de Goiás, centro-sul de Minas e norte paulista. Algumas cidades devem acumular grandes volumes hoje (8): Rio Verde (GO) e Sinop (MT) com 40 mm.




Mesmo sem chuva volumosa, como aconteceu no litoral paulista nesta segunda (7), hoje o céu ainda fica encoberto na capital e faixa leste. Pode ocorrer chuva fraca e mais intensa à partir da noite.
Sudeste, atenção moradores do Vale Do Paraíba, sul do Rio de Janeiro e de Minas: não se descarta chuva forte e volumosa por conta da umidade que chega do mar. As temperaturas ficam amenas nessas regiões.
No Sul, predomínio de tempo firme em toda a região e as temperaturas já sobem em relação aos últimos dias.
No Nordeste, a previsão é de pancadas rápidas de chuva entre o litoral da Bahia até o leste de Pernambuco e centro-oeste do Maranhão.
No Norte, risco de chuva forte e volumosa no Amazonas, Roraima e extremo do Pará.
* Temperaturas máximas acontecem, geralmente, entre 14h e 15h.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde o ideal são 60 %, mas hoje muitas cidades entrarão em estado de alerta para umidade abaixo de 30%, como Quixadá (CE) e Santa Maria (RS).
FONTE:G1
Jornalista Mário Prata / Celular e WhatsApp 24hs/ (61) 99142-6437

Nenhum comentário

TV Mário Prata

Tecnologia do Blogger.