Lancha pega fogo no Lago Paranoá e jovem de 19 anos fica ferida

Incêndio ocorreu após operador dar partida no motor, segundo Corpo de Bombeiros. Funcionária queimou ombro e foi levada ao Hospital Regional da Asa Norte.


 
Uma lancha de 27 pés – capaz de comportar entre 4 e 10 pessoas – pegou fogo por volta das 14h30 deste domingo (1º) no Lago Paranoá, em Brasília. Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio ocorreu no motor, durante o que seria um teste de rotina.
O barco estava próximo a uma marina que, de acordo com os militares, também funciona como ponto de manutenção. Imagens enviadas à TV Globo por telespectadores revelam que a lancha estava ao lado de outras duas quando os bombeiros prestaram socorro. Uma funcionária de 19 anos que auxiliava o operador teve queimaduras de primeiro grau em um dos ombros aos tentar controlar as chamas, segundo os bombeiros. Ela foi levada ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran). A corporação explicou ao G1 que o incêndio começou logo que o marinheiro deu a partida no motor, mas que o procedimento realizado é "comum". O fogo também acabou destruindo o estofado de um dos assentos. "Foi um teste de rotina que o Corpo de Bombeiros também faz com as próprias embarcações. Conosco, isso nunca ocorreu, mas é algo que pode acontecer", informou a assessoria de imprensa. Para auxiliar no controle das chamas, foram deslocados dois barcos, cinco viaturas e 25 militares. Eles usaram um extintor de pó químico e água.
A Polícia Civil não foi acionada para fazer a perícia. Segundo os bombeiros, o proprietário da lancha não estava no local. O nome da marina não foi informado. 
FONTE: G1

Nenhum comentário

TV Mário Prata

Tecnologia do Blogger.