Filho se apega à fé por recuperação de prefeita que caiu de mula e está há dez dias em UTI: 'Acreditamos em um milagre'



Acidente aconteceu quando Zilda Rezende participava de evento tradicional em Doverlândia, após animais se assustarem com fogos de artifício; vídeo. Família afirma que exames apontaram leve melhora, mas quadro permanece grave.

A prefeita de Doverlândia, Zilda Rezende Araújo Machado (MDB), completa nesta terça-feira (10) dez dias de internação em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após cair de uma mula durante um evento tradicional na cidade. O quadro de Zildinha, como é conhecida, ainda é grave, mas o filho dela, Amilcar Machado Júnior, se apega à fé e acredita que a mãe se recuperará do acidente.

"Nós acreditamos em um milagre de Deus. Os médicos fizeram o que tinha de ser feito. Ela é uma mulher forte e determinada e de um otimismo gigantesco. Com a oração de amigos, a gente tem fé de que vai evoluir bem", disse ao G1.
Segundo boletim médico divulgado nesta manhã pelo Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, onde está internada, Zildinha respira com ajuda de aparelhos. 
O filho dela, que também é secretário de Saúde do município, diz que Zildinha deve passar por uma nova tomografia para avaliar a retirada da sedação. Ele conta também que, há uma semana, foi descoberto um edema cerebral, mas que foi notada - ainda que pequena - uma evolução no quadro da mãe.

"Os médicos disseram que os exames clínicos dela mostraram uma leve melhora nos reflexos dela. Vamos aguardar para ver como será a nova avaliação", pontua.

Amilcar, o pai e a irmã se revezam nas visitas para Zildinha, que já passou por uma cirurgia na unidade de saúde.

Queda
O acidente com Zildinha aconteceu por volta das 11h do dia 31 de agosto. Na ocasião, Zilda participava da cavalgada de abertura da Festa da Queima do Alho, evento tradicional na cidade.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, animais que eram montados na cavalgada se assustaram com o barulho dos fogos de artifício. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra este momento (veja abaixo).

De acordo com a Polícia Militar, a prefeita bateu com a cabeça no asfalto, perdeu muito sangue e ficou inconsciente. Zildinha recebeu os primeiros atendimentos no hospital público da cidade. Por causa da gravidade dos ferimentos, ela foi levada para Iporá, cidade vizinha, de onde foi transferida em um helicóptero do Corpo de Bombeiros para o Hugol, em Goiânia. 

FONTE: G1

Jornalista Mário Prata / Celular e WhatsApp 24hs/ (61) 99142-6437

Nenhum comentário

TV Mário Prata

Tecnologia do Blogger.