Aluno de 11 anos leva dois facões para escola e fere uma colega em Anápolis, diz polícia

Segundo ocorrência, ele também ameaçou outros estudantes dentro de sala de aula até ser imobilizado por um servidor da instituição.

Um garoto de 11 anos entrou com dois facões na escola municipal onde estuda, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Segundo a Polícia Civil, dentro da sala, ele retirou as armas de dentro da mochila, feriu uma colega, de 12, e ameaçou os outros até ser imobilizado.

O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria de Educação de Anápolis, por mensagem de texto e email, na manhã desta terça-feira (3) e aguarda retorno.

O caso aconteceu na segunda-feira (3). De acordo com a ocorrência registrada, após entrar na sala, o menino começou a agredir verbalmente os colegas e retirou os dois facões da mochila.

Os estudantes pediram ajuda ao vigia, que foi até a sala e começou a conversar com o menino, pedindo que ele ficasse calmo e soltasse as armas.

Porém, o garoto, relata a ocorrência, "bastante transtornado", desferiu um golpe contra uma colega, que teve um machucado superficial na cabeça.

Em seguida, o vigia conseguiu imobilizar a criança e acionou a PM. O aluno e os responsáveis, além da direção da escola, foram levados para a Central de Flagrantes.

Como tem menos de 12 anos, o garoto não está sujeito a medidas socioeducativas, mas sim, protetivas.

Após o registro na delegacia, ele foi encaminhado pelo Conselho Tutelar para acompanhamento psicológico e psiquiátrico. O órgão também vai monitorar o garoto nos próximos dias.

FONTE:  G1

Nenhum comentário

TV Mário Prata

Tecnologia do Blogger.