PREFEITO PÁBIO MOSSORÓ PODE RESPONDER POR IMPROBIDADE AO MANTER NOS CARGOS DUAS SUPOSTAS FICHAS-SUJAS, SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO E SUPERINTENDE DO IPASVAL


Entorno de Brasília- O prefeito de Valparaíso de Goiás, no Entorno do DF, está novamente nos noticiários policias porque insiste em desafiar a recomendação do Tribunal de Contas dos Municípios mantendo nos respectivos cargos duas servidoras suspeitas de serem fichas-sujas.  

Ficha-Limpa- Baseado na Lei Municipal da Ficha-Limpa, 951/2013, em seu artigo segundo, o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), recomendou a exoneração da secretária de Educação, Rudilene Alves de Farias Nobre e da superintendente do Ipasval- Instituto de Previdência e Assistência Dos Servidores Públicos de Valparaíso de Goiás, Patrícia da Silva Estevão.

Porque o prefeito Pábio Mossoró vem mantendo as servidoras em seus respectivos cargos contrariando o TCM? A resposta é simples! A secretária de Educação é sua comadre e a superintendente do Ipasval é indicação da deputada estadual Lêda Borges.

POR DETERMINAÇÃO DO TCM A CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO COBRA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO AS EXONERAÇÕES DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO E SUPERINTENDENTE DO IPASVAL

Entre a cruz e espada Pábio Mossoró se vê obrigado exonerar a própria comadre (Rudilene) e a indicada de Lêda Borges (Patrícia), correndo assim, risco da deputada abandonar o barco já furado naufragando definitivamente a pretensão do prefeito de pelo menos tentar a reeleição.

Além de desafiar o TCM e desrespeitar a Lei Municipal da Ficha-Limpa, vale destacar que o prefeito Pábio Mossoró é um dos autores da lei que proíbe ficha-suja exercer cargos públicos em Valparaíso de Goiás.

A pergunta que não se cala: Pábio Mossoró vai insistir em desafiar o TCM e a lei que ele é um dos autores ou vai exonerar a própria comadre e a indicada da deputada Lêda?

Improbidade- Se insistir em afrontar o TCM e a Lei Municipal da Ficha-Limpa, Pábio Mossoró poderá responder por improbidade administrativa e ter os direitos políticos cassados por oito anos, dando assim, fim precoce a sua carreira política.
_____
*Jornalista Mário Prata / celular e WhatsApp 24 hs: (61) 99142-6437

Nenhum comentário

TV Mário Prata

Tecnologia do Blogger.