Últimas Notícias

VÍDEOS! ÔNIBUS CAI DE VIADUTO EM CONTAGEM, NA GRANDE BH

SEGUNDO CORPO DE BOMBEIROS, ACIDENTE ACONTECEU NA AVENIDA JOÃO CÉSAR DE OLIVEIRA E DEIXOU, PELO MENOS, 19 FERIDOS.

Por G1 Minas — Belo Horizonte

Frente do ônibus ficou totalmente destruída — Foto: Flávia Crisitini/G1


Um ônibus caiu de um viaduto, na manhã desta quinta-feira (29), em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O acidente foi na Avenida João César de Oliveira, no bairro Eldorado, e, de acordo com as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, deixou 19 feridos.

Na queda, mureta de proteção de viaduto foi quebrada — Foto: Flávia Cristini/G1

De acordo com a Transcon, o ônibus da linha 001C (Parque Renascer/Cidade Industrial) seguia pela avenida, na direção bairro Eldorado, próximo ao cruzamento com a Rua Trajano Araújo Viana, quando houve a queda. Ainda de acordo com a autarquia, o veículo arrancou um poste e também a mureta do viaduto.
Ônibus cai de viaduto em Contagem, na Grande BH — Foto: Divulgação/Polícia Militar

Segundo os bombeiros, das 19 vítimas, o motorista e outras cinco pessoas estão em estado mais grave. Elas estavam na parte mais à frente do ônibus, que ficou destruída. Um dos feridos foi socorrido de helicóptero para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, e os demais, para o Hospital Municipal de Contagem.
Acidente mobiliza Corpo de Bombeiros na Grande BH — Foto: Reprodução/Redes Sociais

O comandante da Guarda Civil de Contagem, Levi Sampaio, disse que o motorista pode ter tido um mal súbito. “A princípio o que nós estamos tirando aqui como leitura é que o motorista ele pode ter tido um mau súbito e perdido a direção em consequência disso”, explicou.

O advogado da empresa do ônibus, Thiago Dantas, disse que o coletivo circulava sem cobrador. “Essa linha opera sem cobrador por autorização da Transcon e sindicato”, disse. Ele afirmou que todos motoristas passam por exames periódicos.
Via Redes Sociais

De acordo com a Transcon, às 10h35, o trânsito estava lento na região. A faixa da direita da Avenida João César de Oliveira estava interditada, assim como a Rua Trajano Araújo Viana.

Gleison Henrique, que trabalha no local, contou que viu o momento do acidente. “Eu estava trabalhando no trailer e ouvi um barulho. Quando olhei o ônibus estava batendo na mureta e já caiu no morro. O ônibus não caiu direto no chão, bateu na ribanceira e depois foi parar na rua”, afirmou.

Já Anderson Luiz, que também trabalha na região, contou que o ônibus teria primeiro batido com a parte da frente no chão e que o motorista teria sido arremessado. Ele disse que, antes da chegada dos bombeiros, ajudou a retirar os feridos do veículo.

ACIDENTE EM JANEIRO


Este não é o primeiro caso de queda de ônibus de viaduto, neste ano, em Contagem. Em janeiro, outro acidente deixou oito feridos.

O coletivo seguia pela Avenida Babita Camargos quando o motorista perdeu o controle da direção no viaduto, passou sobre a grade de proteção e caiu na Avenida General David Sarnoff.

______

* Para Meditar:Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres. (João 8:36)
______

* Grupos WhatsApp / Facebook / Site / Plantão 24hs: (61) 99142-6437

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TV Mário Prata

TV Mário Prata Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por rion819. Tecnologia do Blogger.