Últimas Notícias

O BICHO VAI PEGAR! GRUPO DE CAMINHONEIROS MARCA ATO NO DF E ABCAM TEME CONFRONTO COM PM

SEM INDICAR UMA LIDERANÇA, MOTORISTAS DE TODO PAÍS SE CONCENTRAM NO ESTACIONAMENTO DO MANÉ GARRINCHA E PROMETEM MANIFESTAÇÃO NESTA SEGUNDA
A movimentação de caminhoneiros de todo o país no estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha deve engrossar durante o fim de semana. Segundo pessoas que participam da mobilização, a expectativa é que cerca de 30 mil motoristas se juntem ao ato até este domingo (3/6). A intenção seria cobrar do governo uma maior redução no preço do diesel, dentre outras pautas. Também está prevista uma manifestação para segunda-feira (4/6).


No entanto, o presidente da Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), José da Fonseca Lopes, gravou um áudio que circula por grupos de WhatsApp pedindo que os filiados não participem do protesto, sob pena de prejudicar o acordo firmado com o governo federal. A entidade representa cerca de 700 mil caminhoneiros.

“Peço aos caminhoneiros de bem que não se envolvam em manifestações que coloquem em risco o que conseguimos. O governo cumpriu a parte dele e o movimento acabou. Nossas reivindicações foram atendidas”.

Ele também chamou atenção para a possibilidade de um confronto com a polícia. “Seria catastrófico nesse momento. Não sabemos quem organiza e quais são os verdadeiros interesses. Exercite seu direito de voto e não faça nada que coloque em risco sua segurança, de nossas famílias e de nossa democracia”, finalizou o presidente da Abcam.
MANIFESTAÇÃO

Um homem que se identificou como um dos organizadores da mobilização desta segunda-feira estimou em 30 mil o número de caminhoneiros confirmados para o ato na Esplanada. “Caminhões vão chegar neste sábado, vindos de Formosa e Catalão.

O comando do movimento está vindo de lá e, a partir da chegada deles, vamos definir o cronograma das ações. O certo é que será um protesto pacífico e queremos apenas melhorias para a nossa categoria”, afirmou ele, que preferiu não se identificar.
Nessa sexta-feira (1º), a categoria dos motociclistas resolveu se unir ao movimento. A expectativa é que, até domingo (3), pelo menos 1 mil se juntem aos caminhoneiros.
____
Fonte: Portal Metrópoles
Título: Adaptado pelo site TV Mário Prata
_____
Postado em: 02/06/18.
_____
(61) 99142-6437: WHATSAPP TV MÁRIO PRATA / PLANTÃO 24 HORAS.
_____
Para meditar: “Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá(Salmos 37:5).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

TV Mário Prata

TV Mário Prata Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por rion819. Tecnologia do Blogger.