Últimas Notícias

TERRA PROMETIDA: PCDF PRENDE QUADRILHA QUE EXTORQUIA FAMÍLIAS NO DF


GRUPO COBRAVA CERCA DE R$ 500 DE CADA RESIDÊNCIA EM ASSENTAMENTO IRREGULAR EM PLANALTINA. QUEM NÃO PAGASSE, TINHA CASA INCENDIADA
Foto: Rafaela Feliciano/Metrópoles
Uma quadrilha que extorquia e obrigava famílias a pagarem por uma série de serviços tornou-se alvo de operação desencadeada pela Polícia Civil do Distrito Federal nas primeiras horas desta terça-feira (8/5). Policiais foram às ruas para cumprir 15 mandados de prisão e 15 de busca e apreensão em vários pontos de Planaltina. Até as 8h45, 13 pessoas haviam sido presas.
Boa parte dos alvos está no acampamento Zilda Xavier, um assentamento irregular na área rural da cidade. O Metrópoles acompanhou a operação.
A apuração, a cargo da 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina), durou 10 meses. De acordo com as investigações, a organização criminosa atuava na invasão com mão de ferro, cobrando aproximadamente R$ 500 de cada família, uma espécie de “taxa de condomínio”, como se as terras públicas fossem de sua propriedade.
A polícia identificou que o bando agia com lógica de um “embrião de milícia”, preparando-se para extorquir os moradores por meio de outros serviços, como gás e água, tal qual ocorre em comunidades do Rio de Janeiro.
O grupo cometia diversos crimes no local, entre eles latrocínio, homicídio, roubo, extorsão, corrupção de menores, incêndio doloso, furto, ameaça, apropriação indébita e grilagem de terra.
Conforme apurado, eles recrutavam moradores da região, inclusive adolescentes, armando-os para extorquir os demais assentados. Quando as famílias negavam o pagamento da taxa cobrada, o grupo invadia os barracos, roubava os pertences, agredia, incendiava o local e vendia o lote para outra pessoa.
O líder do esquema criminoso, identificado como Benedito Gonçalves de Melo Filho (foto de destaque), segundo a polícia, controlava também o tráfico de drogas tanto no acampamento quanto na região da Vila Rabelo. Ele foi preso no começo da operação, batizada de Terra Prometida.
* Fonte: Portal Metrópoles
* Fotos: Rafaela Feliciano/Metrópoles

CONFIRA AS PRIMEIRAS IMAGENS DA OPERAÇÃO



____
Para meditar: “Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seu coração.” (Mateus 6:19-21).
_____
(61) 99142-6437: WHATSAPP TV MÁRIO PRATA / PLANTÃO 24 HORAS.
_____
Postado em:08/05/18.
_____




Nenhum comentário:

Postar um comentário

TV Mário Prata

TV Mário Prata Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por rion819. Tecnologia do Blogger.