Últimas Notícias

SECRETARIA DA MULHER LANÇA PESQUISA SOBRE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E ALERTA POPULAÇÃO PARA COMBATE ÀS AGRESSÕES

Goiás/Entorno de Brasília- Em Novo Gama-GO, região do Entorno do Distrito Federal, 59,7% das mulheres de um total de 146 entrevistadas, afirmam que já foram agredidas por homens dentro de casa. Dessas, 54,3% foram vítimas por mais de quatro vezes. As estatísticas foram apresentadas pela Secretaria de Defesa da Mulher e Diversidade Social da Prefeitura de Novo Gama, que promove uma pesquisa sobre a violência doméstica no Município. O intuito é promover uma reflexão sobre o problema social e auxiliar a população no combate às agressões psicológica, física, sexual, moral e patrimonial. O estudo segue em andamento via online e presencialmente. A meta é atingir cinco mil mulheres por meio da pesquisa.

Os números ainda apontam que 61% das mulheres não são tratadas com respeito em Novo Gama. 51,7% delas também dizem que leis, como a Maria da Penha, não são suficientes para garantir a segurança. Outras 44,1% revelam que a igreja é o lugar mais protegido para evitar os crimes. Vale ressaltar que essas porcentagens podem variar, e isso porque a pesquisa continua disponível na internet, e agentes distribuem materiais de respostas em pontos específicos como Creas, Cras, postos e unidades de saúde, escolas, instituições religiosas e outros pontos do Município.

De acordo com as entrevistadas, a Secretaria é uma peça-chave para o combate à violência doméstica. Resultado este, que confirma a importância da criação da pasta pela prefeitura, fundada na gestão atual de Sônia Chaves (PSDB). Para as mulheres, uma forma de ajuda é continuar com os investimentos em capacitação profissional com foco no público feminino (46,4%), seguido por orientações técnicas (40,6), desenvolvimento de cursos (38,4%), palestras (37%) e seminários (19,6%).

E para quem quiser participar da pesquisa e contribuir com o levantamento, basta acessar o link a seguir. https://goo.gl/947PGk. O resultado final da pesquisa será apresentado pela página oficial da Prefeitura Municipal de Novo Gama.
____
Fonte: ASCOM
_____
Para meditar: “Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seu coração.” (Mateus 6:19-21).
_____
(61) 99142-6437: WHATSAPP TV MÁRIO PRATA / PLANTÃO 24 HORAS.
_____
Postado em: 08/05/18.
____




Nenhum comentário:

Postar um comentário

TV Mário Prata

TV Mário Prata Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por rion819. Tecnologia do Blogger.