Últimas Notícias

MEGAOPERAÇÃO CONTRA PEDOFILIA OCORRE EM 24 ESTADOS E NO DF

COMPARTILHE! CURTA! COMENTE!
FOTO: MIRELE PINHEIRO/METRÓPOLES
A segunda fase da Operação Luz na Infância – a qual combate pedófilos agindo em todo o país, disseminando fotografias de crianças e adolescentes em cenas de sexo – foi deflagrada nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (17/5). Ao menos 2,6 mil policiais cumpriram 579 mandados de prisão e de busca e apreensão em 24 estados e no Distrito Federal. Foram flagrados 132 indivíduos incorrendo em crimes virtuais de pedofilia.
A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) cumpriu cerca de 14 ordens judiciais de busca no Plano Piloto e em outras 10 regiões administrativas. O objetivo dos investigadores era encontrar materiais pornográficos envolvendo menores de idade. No balanço parcial, 80 pessoas foram detidas no país, sendo duas em Brasília: na Asa Norte, no Cruzeiro Velho e no Park Way. Eles compartilhavam e armazenavam conteúdo impróprio.
Os agentes ainda fizeram batidas em casas no Recanto das Emas, Vicente Pires, São Sebastião, Guará, Planaltina, Samambaia, Ceilândia e Taguatinga. A fim de resguardar a identidade das vítimas, a polícia optou por não divulgar o nome dos suspeitos, mas esclareceu que há entre eles de aposentados a estudantes com idades que vão de 27 a 69 anos.
No DF, a ação contou com a participação de 95 policiais, entre delegados, peritos criminais, agentes e escrivães de polícia. Computadores, mídias, pendrives e outros dispositivos eletrônicos serão apreendidos pelos policiais nas residências dos suspeitos.
De acordo com a chefe da DCA, delegada Ana Cristina Melo Santiago, as imagens são repulsivas e chocantes. “Os materiais são sempre os mesmos. Crianças nuas, adolescentes colocados em situações de cunho sexual. São imagens fortes, pois não existe idade. Tem situações até com bebês”, disse.
Em entrevista coletiva, o ministro extraordinário da Segurança Pública Raul Jungmann ressaltou o forte aparato usado na megaoperação de combate aos crimes virtuais. “É um salto da mais decisiva importância. Com a união das polícias conseguimos realizar uma ação inédita no país. Nunca tivemos a União Federal dando rumos para a Segurança Pública. Deixaremos um legado de governança para mudar a triste realidade de violência que vivem os brasileiros.”
Em 20 de outubro de 2017, o Ministério da Justiça e Segurança Pública deflagrou a primeira fase da operação. Na época, as autoridades mobilizaram 1,1 mil agentes para cumprir mandados de busca e apreensão em 24 estados e no DF.
Segundo a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), foi das maiores ações mundiais contra a pedofilia. Os alvos foram identificados após seis meses de investigações conjuntas da Senasp com agências de inteligência das secretarias estaduais de segurança pública e polícias civis, com a colaboração da Embaixada dos Estados Unidos.
LUZ NA INFÂNCIA
A operação foi intitulada Luz na Infância por serem bárbaros e obscuros os crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes. Os acusados deste tipo de delito agem nas sombras da internet e devem ter suas condutas elucidadas e julgadas, como a de qualquer criminoso.
____
Fonte: Portal Metrópoles
_____
Postado em: 17/05/18.
_____
(61) 99142-6437: WHATSAPP TV MÁRIO PRATA / PLANTÃO 24 HORAS.
_____
Para meditar: “Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face, e o meu Deus. (Salmos 42.11).









Nenhum comentário:

Postar um comentário

TV Mário Prata

TV Mário Prata Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por rion819. Tecnologia do Blogger.