Últimas Notícias

JUSTIÇA MANDA SOLTAR HOMEM QUE USAVA FARDA MILITAR PARA COMETER FURTOS


ALESSANDRO CORTES BRITO FOI PRESO NA SEXTA-FEIRA (4/5). PARA JUÍZA, CRIMES COMETIDOS NÃO INDICAM “GRAVIDADE CONCRETA”
A juíza Paula Afoncina Barros Ramalho, da 1ª Vara Criminal do Paranoá, concedeu liberdade provisória a Alessandro Cortes Brito. Preso na sexta-feira (4/5), ele é acusado de furtar celulares enquanto usava uma farda do Exército Brasileiro. Segundo a Polícia Militar, Alessandro abordava e ganhava a confiança das vítimas. Em seguida, pedia o celular emprestado e fugia com o aparelho.
Ao determinar a soltura do suspeito, a juíza afirmou: “as infrações atribuídas ao conduzido pela autoridade policial não envolvem circunstância específica a indicar gravidade concreta, aqui entendida como aquela que extrapola o comum ao tipo penal básico, sendo certo que em relação aos noticiados ‘golpes’ (furtos qualificados pela fraude ou estelionato, não foram objeto do flagrante) faz-se necessário maior aprofundamento investigativo”.

Ainda de acordo com a magistrada, Alessandro é réu primário e não existem indícios de que ele pretenda fugir ou destruir provas.

“Considerando as variáveis acima apontadas, e dada a necessidade de acautelar a tramitação regular de futura ação penal que venha a ser movida contra o conduzido, revelam-se suficientes para o caso proibir o autuado de ausentar-se do Distrito Federal sem prévia comunicação ao juízo da 1ª Vara Criminal do Paranoá e também a obrigação de manter o endereço atualizado perante a referida unidade jurisdicional”, afirma a juíza.
Durante a audiência de custódia, o próprio Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) manifestou-se pela concessão de liberdade ao acusado, sob a condição do pagamento de fiança de R$ 2 mil. Já os advogados pediam a liberação sem necessidade de depósito de fiança, argumento acatado pela magistrada.

Alessandro foi preso no fim da tarde da última sexta-feira (4), em casa, no Condomínio Del Lago, no Itapoã, com duas fardas militares completas, um celular roubado e capas para os aparelhos. Ao ser abordado, o homem confirmou não ser militar e admitiu a autoria dos furtos. Ele contou que vendia os aparelhos para uma loja de eletrônicos do Paranoá. O proprietário do comércio também foi detido, acusado de receptação.
____
Fonte: Portal Metrópoles
Foto: Divulgação Polícia Militar/DF
_____
Para meditar: “Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seu coração.” (Mateus 6:19-21).
_____
(61) 99142-6437: WHATSAPP TV MÁRIO PRATA / PLANTÃO 24 HORAS.
_____
Postado em: 07/05/18.
______ 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

TV Mário Prata

TV Mário Prata Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por rion819. Tecnologia do Blogger.