Últimas Notícias

VÍDEO! QUADRILHA ROUBAVA, MATAVA E SEQUESTRAVA VÍTIMAS EM FAZENDAS DO ENTORNO


A Polícia Civil de Goiás deflagrou uma megaoperação, nesta quinta-feira (22/3), para desarticular uma quadrilha especializada em crimes rurais praticados em fazendas espalhadas por cinco municípios goianos. A ação resultou na prisão de 19 suspeitos de integrarem o bando. Eles são acusados de crimes graves como latrocínios (roubos seguidos de morte) e sequestros.  A operação ganhou o nome de Demétera deusa grega da agricultura e das estações do ano.
Durante as investigações, os policiais identificaram que a quadrilha agia como se fosse uma empresa, com hierarquia, funções definidas e fluxo de caixa, responsável pela movimentação dos produtos roubados. O grupo atuava com violência, tendo matado uma das vítimas durante um assalto. Em outra ocasião, o proprietário de uma fazenda foi sequestrado pela organização criminosa.
Estruturados e com grande poder de fogo, os criminosos haviam ampliado a zona de atuação e chegaram a atingir, simultaneamente as cidades de Ipameri, Cristalina, Luziânia, Campo Alegre e Domiciano Ribeiro. A operação Deméter está em sua segunda fase. Na primeira ação, ocorrida na última semana, outros 14 criminosos foram presos.



SEM CONTATO
De acordo com o delegado regional Rodrigo Mendes de Araújo, a quadrilha desenvolveu alguns mecanismos para prejudicar a investigação e dificultar a coleta de provas. “Eles tinham uma série de condutas para manter em sigilo a identidade, o paradeiro e informações gerais sobre os próprios comparsas. A ideia é justamente dificultar que algum deles entregassem os outros caso fossem detidos”, explicou.
O delegado disse, ainda, que a quadrilha tinha grande facilidade para substituir os integrantes que fossem mortos ou preso, pela polícia. “Essa organização era muito eficiente para repor as peças que perdiam. Isso mostrava o nível de estruturação desse grupo criminoso que foi desarticulado após seis meses de investigação”, disse Rodrigo Mendes.
____
Fonte: Portal Metrópoles
_____
Para meditar: “Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença. Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos, por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade, ".  (Efésios 1: 4-5)
_____
(61) 99142-6437: TV MÁRIO PRATA WHATSAPP GRUPOS DE NOTÍCIAS / PLANTÃO 24 HORAS.
_____
Postado em: 22/03/18
CURTA NO FACEBOOK A FÃ PAGE TV MÁRIO PRATA
TV MÁRIO PRATA-PORTAL POLICIAL


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TV Mário Prata

TV Mário Prata Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por rion819. Tecnologia do Blogger.