Últimas Notícias

OPERAÇÃO DEMÉTER: PRESA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA QUE ATERRORIZAVA ZONA RURAL DE CRISTALINA

GOIÁS / ENTORNO DE BRASÍLIA
A Polícia Civil de Goiás desmantelou uma organização criminosa que levava terror à Zona Rural de Cristalina, no Entorno do Distrito Federal. O grupo criminoso foi desbaratado de um só golpe pela Operação Deméter (alusão à deusa grega da agricultura), deflagrada na manhã de quinta-feira (22). Ao todo, 21 pessoas foram presas e 17 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Um total de 100 policiais civis foram engajados na ação.
As investigações destinadas à averiguação dos delitos cometidos pela associação criminosa foram conduzidas pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais e pela Delegacia de Polícia de Cristalina, que contaram com o apoio da 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) e de várias de suas unidades, além de equipes do Grupo Tático 3 (GT-3).
O delegado-geral da PCGO, André Fernandes, esteve presente no local de onde foi deflagrada a operação. O superintendente de Polícia Judiciária, delegado André Ganga, que também é coordenador do GT-3, participou pessoalmente da Operação Deméter.
Além dos cumprimentos das determinações judiciais, lavraram-se dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) por posse de drogas para consumo e desobediência, além de um Auto de Prisão em Flagrante (APF) por posse irregular de arma de fogo. Uma porção de substância assemelhada a maconha e uma espingarda calibre 357 foram apreendidas.
MEMBROS DA OCRIM CHEGARAM A ASSASSINAR UMA VÍTIMA

De acordo com as investigações, a organização criminosa era especializada na subtração de equipamentos agrícolas, defensivos e objetos pessoais das vítimas. De acordo com relatos das vítimas, o grupo agia com violência. Há registro de uma prática de homicídio. Em outra ocasião, a prática do crime de roubo foi estendida para sequestro.
Para as autoridades policiais engajadas na Operação Deméter, a ação foi coroada de sucesso, uma vez que toda uma organização criminosa foi retirada das ruas. Em reunião com o prefeito de Cristalina, Daniel Sabino Vaz, o delegado-geral, o superintendente de Polícia Judiciária e o titular da 5ª DRPC destacaram a importância de uma continuidade dos trabalhos. “Estaremos à disposição de toda a comunidade para garantir que os crimes cometidos possam ser punidos com o rigor requerido pela população, dentro dos limites da legalidade”, asseverou André Fernandes. Confira abaixo a lista dos membros da organização criminosa que foram presos.
____
Fonte/Fotos: Polícia Civil/GO
_____
Para meditar: “Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença. Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos, por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade, ".  (Efésios 1: 4-5)
_____
(61) 99142-6437: TV MÁRIO PRATA WHATSAPP GRUPOS DE NOTÍCIAS / PLANTÃO 24 HORAS.
_____
Postado em: 23/03/18
























CURTA NO FACEBOOK A FÃ PAGE TV MÁRIO PRATA
https://www.facebook.com/tvmario.prata/
TV MÁRIO PRATA-PORTAL POLICIAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TV Mário Prata

TV Mário Prata Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por rion819. Tecnologia do Blogger.