Últimas Notícias

VÍDEO! REMANEJAMENTO DE ALUNOS EM NOVO GAMA CAUSA TRANSTORNO E REVOLTA NAS MÃES!

COMPARTILHE! CURTA! COMENTE!

Goiás- Mães e responsáveis de alunos (as) estão revoltados com a prefeita Sônia Chaves e com a secretária de Educação Maria da Guia. Elas estiveram nesta quinta-feira (21) na Prefeitura de Novo Gama para falar com a prefeita, mas ficaram das 8hs ao meio-dia e não foram atendidas.
Elas disseram que a prefeita recebeu apenas o Sindic

ato dos Professores que está em estado de greve podendo parar a qualquer momento. As mães afirmaram que Sônia Chaves não as recebeu porque havia agendado apenas com o sindicato e não com as mães dos alunos.
O motivo de tanta insatisfação é o remanejamento de alunos para escolas distantes de onde eles residem, causando assim transtornos às Famílias e alunos (as).
O problema está acontecendo tanto Rede Municipal de Ensino como na Rede Estadual de Ensino. A Secretaria de Educação Municipal está fazendo o remanejamento para dividir os alunos por faixas etárias com objetivo de crianças não estudarem em escolas que estudam adolescentes.
A idéia parece boa, mas não foi debatida com as mães e responsáveis, que segundo elas, foram pegas de surpresa ao serem avisadas em dezembro que a partir de janeiro devem procurar outra escola para os seus filhos.
Ainda segundo as mães, a prefeitura se dispõem pagar os vales-transportes, mas elas temem que isso não ocorra até o final do ano letivo de 2018 já que o município passa por grande dificuldade financeira faltando até remédios básicos nos opostos de saúde.
Se a prefeitura fizesse o transporte escolar com veículos próprios e adequados o problema seria minimizado, mas isso também não é certo que aconteça.
Apesar da reunião da prefeita Sônia Chaves com o Sindicato dos Professores o problema não foi resolvido, e só volta a ser debatido dia 08 de janeiro, e ainda assim, não é possível dizer se o remanejamento será suspenso.
Quanto ao remanejamento de alunos (as) da Rede Estadual de Ensino é responsabilidade do Governo Estadual, mas a prefeito Sônia Chaves que sempre diz ser aliada política e amiga pessoal do governador Marconi Perillo deveria usar a sua influência para suspender o remanejamento, mas ao contrário disso, até o momento, está decidia implantar a transferência de alunos (as) também na Rede Municipal de Ensino.
 _____
* Para meditar: “Quando os justos governam, alegra-se o povo; mas quando o ímpio domina, o povo geme.” (Provérbios 29:2)
_____
* TV Mário Prata-Portal Policial (61) 99142-6437 / WhatsApp 24 Horas.
_____

* Postado em: 22/12/17

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TV Mário Prata

TV Mário Prata Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por rion819. Tecnologia do Blogger.