Últimas Notícias

LINDA JOVEM COMETE SUICÍDIO EM ANÁPOLIS

COMPARTILHE! CURTA! COMENTE!

Na tarde desta quinta-feira (30), em uma Kitnet localizada na Rua Dr Evandro Pinto, Residencial Priscila, ao lado da Faculdade Unievangelica, uma linda moça identificada como Beatriz natural de Silvânia e que estava residindo em Anápolis, acabou praticando suicídio segundo as primeiras informações.

Detalhes de como isso teria ocorrido e o que teria estimulado acabar com sua preciosa vida não foi divulgado, mas a depressão tem ceifado milhares de vidas em todo o mundo. Portanto, se você tem ou conhece alguém com depressão procure e ofereça ajuda, obviamente procurando um profissional.
Numa rápida pesquisa no Google aparece mais de 31 milhões de consultas com o tema “depressão”. Veja o que diz a Wikipédia.
DEPRESSÃO
Depressão é um estado depressivo de humor, caracterizado por aversão à atividade, que pode afetar os pensamentos, comportamentos, sentimentos e o bem-estar de uma pessoa. As pessoas deprimidas podem sentir-se tristes, ansiosas, vazias, desesperadas, preocupadas, impotentes, inúteis, culpadas, irritadas, magoadas ou inquietas. Podem perder o interesse em atividades que antes eram prazerosas, podem perder o apetite ou comer demais, apresentar problemas de concentração, dificuldade para lembrar detalhes ou tomar decisões e podem contemplar ou tentar o suicídio. Problemas de insônia, sono excessivo, fadiga, perda de energia, mudança na alimentação, sofrimento, dores ou problemas digestivos resistentes a tratamento também podem estar presentes.

O humor deprimido não é necessariamente um transtorno psiquiátrico. Pode ser uma reação passageira a determinados acontecimentos ou consequência de uma dada condição médica ou, ainda, efeito colateral de medicamentos ou tratamentos médicos. O humor deprimido é também a característica principal ou associada a certas síndromes psiquiátricas tais como depressão clínica.

CAUSAS


Mudanças e eventos de vida que podem precipitar o humor deprimido incluem o parto, menopausa, sedentarismo, dificuldades financeiras, problemas de trabalho, a perda de um amigo ou ente querido, casamento, desastres naturais, tais como terremotos, furacões, tornados etc, problemas de relacionamento, problemas de família ou até mesmo falta de atenção familiar, separação, luto ou lesão causada por catástrofe.

TRATAMENTOS MÉDICOS

 

Certos medicamentos são conhecidos por causar humor deprimido em um número significativo de pacientes. Dentre eles estão as drogas para tratamento da hepatite C e alguns medicamentos usados ​​para tratar a pressão arterial alta, tais como os betabloqueadores e a reserpina.

DOENÇAS NÃO-PSIQUIÁTRICAS

O humor deprimido pode ser o resultado de uma série de doenças infecciosas, condições neurológicas e problemas fisiológicos, incluindo hipoandrogenismo (nos homens), doença de Addisondoença de Lymeesclerose múltipla, dor crónica, acidente vascular cerebral, diabetes, câncer, apnéia do sono e ritmo circadiano perturbado. Muitas vezes, é um dos primeiros sintomas de hipotireoidismo (diminuição da atividade da glândula tireóide). Para uma discussão de condições não psiquiátricas que podem causar o humor deprimido, veja Depressão (diagnóstico diferencial).

SÍNDROMES PSIQUIÁTRICAS

 

Um número de síndromes psiquiátricas apresentam o humor deprimido como sintoma principal. Os transtornos de humor são um grupo de distúrbios considerados perturbações primárias do humor. Estes incluem o transtorno depressivo maior (comumente chamado de depressão maior ou depressão clínica) onde uma pessoa tem pelo menos duas semanas de humor deprimido ou perda de interesse ou prazer em quase todas as atividades, e distimia, um estado de humor deprimido crônico, cujos sintomas não atendam a gravidade de um episódio depressivo maior. Outro transtorno de humor, o transtorno bipolar apresenta um ou mais episódios de níveis anormalmente elevados de humor, cogniçãoe energia, mas também envolvendo um ou mais episódios depressivos. Quando o curso de episódios depressivos segue um padrão sazonal, a doença (transtorno depressivo maior, transtorno bipolar, etc) pode ser descrita como um transtorno afetivo sazonal.

Além dos transtornos do humor: transtorno de personalidade limítrofe comumente apresenta humor deprimido, transtorno de ajustamento com humor deprimido é uma perturbação do humor que aparece como uma resposta psicológica a um evento estressante identificável ou em que os sintomas emocionais ou comportamentais resultantes são significativos, mas não satisfazem os critérios para um episódio depressivo maior; e transtorno de estresse pós-traumático, um distúrbio de ansiedade pós trauma, comumente acompanhado por humor deprimido [11]

TRATAMENTO

Humor deprimido pode não exigir tratamento profissional. Se prolongada, especialmente em combinação com outros sintomas, pode conduzir a um diagnóstico de uma condição médica ou psiquiátrica por um terapeuta ou médico, cujo tratamento pode ser benéfico. Diferentes sub-divisões de depressão têm diferentes abordagens de tratamento.

A doença atinge em torno de 3% à 5% da população em geral; em pacientes clínicos a depressão é encontrada em 9% à 16% em internados e 5% à 10% de pacientes ambulatoriais.
depressão ainda é erroneamente diagnosticada, e quando diagnosticada corretamente, ainda pode ser tratada de forma errada, comprometendo a evolução dos pacientes.
Se não tratada de forma correta, a depressão pode durar por muito tempo, causando sérios problemas a vida do paciente, comprometendo relações familiares, no trabalho, amizades e aumentando os riscos de suicídio. Dois pontos de extrema importância para o tratamento contra a depressão são: o tempo e a dosagem certa. A única maneira de saber se os resultados são positivos, é após o inicio do tratamento, feito junto a um profissional.

SINTOMAS

EM CRIANÇAS:
·         Irritabilidade;
·         Redução no interesse em brincadeiras;
·         Queda no rendimento escolar;
·         Sensação de cansaço;
·         Ansiedade;
·         Dores somatizadas.

EM ADOLESCENTES:
·         Agressividade;
·         Alteração do apetite;
·         Pensamento suicida;
·         Isolamento social.
EM ADULTOS:
·         Isolamento social;
·         Tristeza;
·         Alteração no humor;
·         Alteração no sono;
·         Perda de líbido.

EPIDEMIOLOGIA


Segundo a OMS existem 350 milhões de pessoas no mundo todo que sofrem com o transtorno. No Brasil, dados da Kantar Health sugerem que 16% dos brasileiros são acometidos pela depressão - mais do que a taxa nos EUA (13%), na Espanha (9%) e na China (quase 6%). No Brasil, os pacientes também são diagnosticados quando estão mais velhos - a média de idade dos pacientes é de 36 anos, com a maior incidência de depressivos entre os 35 e 49 anos e entre mulheres (68,9%).
_____
Para meditar: “Mas eu digo a vocês que estão me ouvindo: Amem os seus inimigos, façam o bem aos que os odeiam,” (Lucas 6:27).
_____
TV Mário Prata-Portal Policial (61) 9934-27190 / Plantão 24 Horas (WhatsApp)
_____

Postado em: 30/11/17

PUBLICIDADE
DEIZIANE VENDEDORA (61) 61 99560-7944

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TV Mário Prata

TV Mário Prata Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por rion819. Tecnologia do Blogger.