Últimas Notícias

FORA DO XILINDRÓ! EX-VEREADOR SUSPEITO DE FRAUDAR PROGRAMA DE MORADIA POPULAR DEIXA PRESÍDIO EM APARECIDA DE GOIÂNIA

COMPARTILHE! CURTA! COMENTE!

Goiás- O ex-vereador de Goiânia, Maurício Beraldo (PSDB), e outros quatro suspeitos de fraudar um programa de moradia popular, deixaram o Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, este domingo (5).
Segundo o advogado dos suspeitos, José do Carmo, o Poder Judiciário concedeu o benefício com a condição do uso de tornozeleira eletrônica por parte do ex-vereador e de outros presos durante a Operação Alicerce. Dos oito detidos na Operação Alicerce, apenas um não precisará usar o equipamento.
O advogado disse ainda que acha a medida desnecessária e que vai entrar com pedido para seja suspensa. “Não é necessário o uso dessas tornozeleiras, todos moram aqui há anos, ele não vão fugir se ficarem em liberdade provisória”, disse.
Além disso, os suspeitos devem ficar a uma distância de até 300 metros da sede da Sociedade Habitacional Comunitária (SHC), onde o esquema teria ocorrido. Eles também não podem se ausentar de Goiânia sem comunicar ao Poder Judiciário nem se aproximar de funcionários ou vítimas do caso.
Fraude
Segundo o Ministério Público de Goiás, cerca de 1.500 famílias de baixa renda foram lesadas por fraude em programa de moradia popular, em Goiânia. A Operação Alicerce foi realizada em parceria com a Polícia Civil e investigou as fraudes realizadas pela SHC, liderada por Maurício Beraldo.
A cooperativa funcionava captando famílias para serem beneficiadas em programas de habitação e cobrando valores indevidos de pessoas de baixa renda, para que seus nomes fossem incluídos na lista. O valor desviado com a fraude foi de R$ 1,2 milhão.
____

TV Mário Prata-Portal de Notícias: (6) 9934-27190 / Plantão 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TV Mário Prata

TV Mário Prata Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por rion819. Tecnologia do Blogger.