Últimas Notícias

CHOQUE NOS PEBAS! CPCHOQUE COMBATE A CRIMINALIDADE E REALIZA DIVERSOS FLAGRANTES

COMPARTILHE! CURTA! COMENTE!

Goiás/Entorno de Brasília: As cidades goianas que fazem divisa com Brasília ficam na região conhecida como “Entorno do Distrito Federal”, região que já foi considerada pela ONU como a região mais violenta do Planeta Terra. Atualmente no Entorno do Distrito Federal estão localizadas duas cidades que aparecem em destaque negativo no mapa da violência brasileira.
Segundo estudo do Instituto de pesquisa Econômica Aplicada-IPEA, Novo Gama é a 20ª cidade mais violenta do Brasil, e Luziânia ocupa o 21º lugar. O estudo é o mais atualizado sobre a violência brasileira, mas os dados são de 2015.
É nesse cenário que o CPCHOQUE joga pesado contra o submundo da pebaiada (criminosos). Acompanhe algumas ações de uma das equipes de elite da Polícia Militar de Goiás.
1ª ocorrência Neste domingo, 29, uma das equipes da CPCHOQUE estava em patrulhamento pelo Parque Esplanada II, em Valparaíso, quando visualizou dois homens, em atitude suspeita.
Durante busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Porém, ao consultar os dados pessoais, verificaram que um deles estava mentindo seu nome. Assim, os policiais se deslocaram até a sua residência a fim de comprovar sua verdadeira identidade.

Chegando ao local, o padrasto informou seu verdadeiro nome, sendo constatado um mandado de prisão em aberto em seu desfavor, oriundo da Comarca de Águas Lindas. Todos os envolvidos foram conduzidos ao CIOPS, e o foragido foi devolvido ao corró.

2ª ocorrência

A equipe composta pelo Sargento Wagner, Cabo Josélio, Soldado Ílseff e Soldado Jonatas estava em patrulhamento pela Cidade Ocidental, quando avistou o veículo Palio Weekend de cor vermelha que havia colidido com a mureta de proteção, na Ponte Saia Velha.

Chegando ao local, dois homens estavam no automóvel, sendo que o passageiro tentou empreender fuga ao perceber a presença da viatura, mas foi alcançado e detido. Com o motorista, um simulacro de arma de fogo foi encontrado. Ao consultarem os dados veiculares, constataram que havia restrição de roubo/furto.

Assim, a dupla foi conduzida à delegacia, onde o auto de prisão em flagrante foi lavrado.

3ª ocorrência

A equipe composta pelo Sargento Unilson, Cabo Garros, Cabo Joselio e Soldado Vilas estava em patrulhamento pela cidade de Luziânia, quando avistou um homem que tentou empreender fuga ao perceber a presença da viatura, entrando em uma residência.

No momento em que ele tentava pular o muro, os militares o alcançaram e constataram que ele era foragido da justiça, possuidor de diversas passagens.

4ª ocorrência

A equipe CHOQUE 100 recebeu informações do COPOM acerca de disparos de arma de fogo que estariam ocorrendo no bairro Lago Azul, em Novo Gama.
Os militares se deslocaram ao local, e realizaram abordagem a alguns
 homens, em atitude suspeita.

Durante busca pessoal, uma arma de fogo de fabricação caseira com uma munição calibre 38 foi localizada na cintura de um deles e outra munição no bolso.
O agressor da sociedade que já possui passagens pelo crime de roubo foi conduzido ao CIOPS, onde foi autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
______

Fonte: Polícia Militar de Goiás
_____


TV Mário Prata-Portal Policial: (61) 9934-27190

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TV Mário Prata

TV Mário Prata Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por rion819. Tecnologia do Blogger.