Últimas Notícias

FRIO DEVE CONTINUAR ATÉ DOMINGO NO DF E REGISTRARÁ ATÉ 10ºC




A tão propagada frente fria, que passou pelo Sul do Brasil, finalmente chegou ao Centro-Oeste, fazendo os termômetros despencarem. O Distrito Federal registrou, ontem, a menor temperatura do ano, com 7,4ºC na Ponte Alta, no Gama. Mas, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a sensação térmica ficou igual, devido ao vento fraco. A tendência é que o frio continue até domingo, com a mínima podendo chegar a 10ºC. O céu deve ficar parcialmente nublado a nublado.

A explicação para o frio que acontece na capital é a massa de ar polar vinda da Argentina. Ela traz um novo momento de friagem para as regiões Sul, Centro-Oeste, Sudoeste e sul da região Norte. A expectativa é que haja uma incursão de massa de ar frio pelo continente, e isso fará com que as temperaturas fiquem mais baixas. Na região Sul, a tendência é de termômetros abaixo de 0ºC em algumas localidades, até o fim de semana.

O meteorologista Hamilton Carvalho, do Inmet, explica que região brasileira é afetada de forma distinta pela frente fria. “Com o deslocamento, acontece o gradual enfraquecimento. Ou seja, no Norte, por exemplo, a onda de frio não será tão intensa. No Centro-Oeste, a queda das temperaturas causadas por esta massa específica devem permanecer até o fim de semana”, comenta.

Apesar da previsão para o fim dos efeitos desta massa de ar polar, o Inmet aguarda outras em sequência. A friaca, inclusive, só deve terminar após a primeira quinzena de agosto. “Em junho e julho, sempre há ocorrências das massas de ar frio. Isso muda apenas no próximo mês, quando ocorre a seca, com altas temperaturas e baixa umidade”, garante Carvalho.

*Hora mais gelada*
As temperaturas e a sensação térmica tendem a ser mais rigorosas durante a madrugada e entre 6h e 7h. A enfermeira Maricélia Barros, 49 anos, sabe muito bem disso. Moradora de Sobradinho II, ela acorda por volta de 5h30 e pega dois ônibus até chegar ao trabalho. “Sou muito friorenta. Então, me equipo com casacos, calça e cachecol para aguentar o percurso, que dura quase duas horas. Em casa, também me protejo, com mantas, chás e sopas”, conta.

Para prevenir as doenças que costumam se intensificar nesta época do ano — gripe, rinite, sinusite, asma, bronquite e infecções de ouvido — a otorrinolaringologista Adriane Medeiros Casado recomenda aos brasilienses atenção à hidratação, o uso de agasalhos, à evitação de ambientes superlotados e priorização a alimentos quentes. “É importante que exista o cuidado para que uma simples gripe não evolua para uma pneumonia, por exemplo”, pontua..
Fonte. C.B


--------------
VEJA + AQUI
👉🏽https://www.facebook.com/tvmario.prata/
----------------
Versículo do dia
🙏🏽 "Perto está o que me justifica; quem contenderá comigo? Compareçamos juntamente; quem é meu adversário? Chegue-se para mim." _(Isaías 50:8)_
---------------
👉🏽 (61) 9934-27190: _Para ser adicionado (a) na Rede de Notícias WhatsApp Tv Mário Prata._

📹🚨📹🚨📹🚨📹🚨📹

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TV Mário Prata

TV Mário Prata Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por rion819. Tecnologia do Blogger.